CONSULTORIA EMPRESARIAL, COM ÊNFASE EM:

Diagnóstico Empresarial – Saber exatamente a situação atual da empresa  e quais as ferramentas necessárias para solucionar as dificuldades:

 

 

“O inicio de tudo se faz necessário através de um diagnóstico Empresarial uma excelente ferramenta de trabalho, que possibilita a identificação de anseios e necessidades das empresas, que escapam as demais ferramentas de elaboração de planejamento, possibilitando uma ação efetiva sintonizada com a realidade de seu segmento, além da aproximação e motivação das pessoas envolvidas neste propósito. Esta ferramenta avalia o grau de saúde e eficiência da empresa, com identificação dos pontos fracos e fortes, permitindo assim tomada de decisões com recomendação através de relatórios com as medidas corretivas”.

 

Implantação do Fluxo de Caixa como Ferramenta de Gestão. Uma das maiores dificuldades dos empresários e das principais causas da mortalidade das empresas

 

¨O bom gerenciamento do fluxo de caixa é fundamental para a saúde financeira de qualquer empreendimento. O sucesso de qualquer negócio passa necessariamente pelo controle diário de despesas e receitas, que muitos ainda resistem em fazer, por negligência ou falta de organização (disciplina).

Além disso a interpretação do que os números do Fluxo de Caixa aponta, passa a ser uma análise de extrema importância.

 

Controles essenciais de Gestão Empresarial

 

 

¨Os problemas de natureza financeira, são decorrentes na sua grande maioria de decisões empresariais tomadas sem planejamento, também contribuem para isso a falta de controles gerenciais e informações para a gestão de capital de giro (compras, estoques, contas a receber e contas a pagar)

Então, podemos dizer que a finalidade dos controles financeiros é gerar informações úteis e confiáveis para o empresário tomar decisões.

Para obter informações úteis à gestão financeira, o primeiro estágio será organizar os controles internos para que eles forneçam as informações necessárias à tomada de decisões¨.

 

Formação de Preço de Venda.

 

¨Estabelecer o preço de venda é um dos mais importantes momentos nas decisões a serem implantadas na empresa. A simples questão “Por quanto devo vender? ” traduz muitas coisas em relação à empresa, mas em resumo podemos respondê-la sob três aspectos: Custos e Despesas, Competitividade e Rentabilidade. Assim, se esses três aspectos estiverem harmonizados, podemos entender tratar-se de uma empresa de sucesso.

O momento da fixação de um valor para vender é sem dúvida crucial para a sobrevivência e a prosperidade do negócio, portanto temos que a fixação do preço de venda está diretamente relacionada com todo o planejamento da empresa; para o qual devem ser considerados, entre outros, as características do segmento de atuação, o perfil dos clientes, a estrutura da empresa, o ponto, o atendimento, a qualidade e a garantia, o relacionamento com os clientes após a venda, o prazo de recebimento, o volume de vendas, a intenção de retorno do capital investido, portanto a união de uma série de fatores que merecem atenção especial

 

Gestão de Gastos Pessoa Física.

 

 

A vida financeira Empresarial é reflexo da gestão dos gastos pessoais de seus Gestores.Portanto saber administrar as finanças pessoais passa a ser um grande passo para saber administrar a empresa.

 

Treinamento Empresarial.

 

A importância da capacitação empresarial e profissional para a vida das pessoas, encontra-se na possibilidade de acesso as oportunidades de negócios e de trabalho, que por sua vez, tem suas características modificadas a cada dia.

A capacitação não só dá condições para o exercício de determinadas profissões como também objetiva preparar para o empresário para o  mundo dos negócios, oferecendo a oportunidade de uma melhor adaptação ao mercado cada vez mais competitivo, uma vez que o empresário deverá estar pronto, com hábitos e atitudes condizentes às exigências desse mercado.

Pensando nisso a Thema Consultoria possui cursos de capacitação para:

 

- Formação de Preço de Venda;

- Como Elaborar o Fluxo de Caixa;

- A Gestão de um Negócio;

- Empreendedorismo;

- Atendimento a Clientes;

- Sensibilização a equipe de colaboradores.