CHEQUE ESPECIAL OU EMPRESTIMO PARA SUA COBERTURA

Cheque especial: Uma das linhas de credito mais caras que hoje podemos ter, alem de ser um credito que não é nosso, a sua utilização gera um custo financeiro diário que por vezes se torna “impagáveis”
Empréstimo: Nos dias de hoje há uma infinidade de opções de linhas de credito que podem ajudar o empresário a sair de uma divida cara para uma mais barata.

Basta analisar com calma e procurar por aquela que cumpra dois objetivos, o primeiro de sair de uma divida cara para uma mais barata e a segunda que caiba dentro de nosso orçamento.
Uma linha de desconto de recebíveis pode estar entre 2,50% a 3,50% ao mês e até mesmo uma linha de credito pessoal pode estar entre 1,04% a 3,88% ao mês, bem mais em conta que a do cheque especial
Você já pensou em avaliar a sua situação de caixa e como estão os seus empréstimos?

 

COMO DOMINAR O SEU NEGÓCIO:

 Acompanhamento dos custos permite que se saiba onde ser melhorado o processo ou ainda se é possível diminuir despesas, se há distorções que mereçam correções.”

"A Retirada mensal do proprietário (Pró-Labore) deve ocorrer sempre no mesmo dia e no mesmo valor. Muitas mpresas, principalmente as Pequenas e Médias, tem problemas por conta que seus donos não respeitam datas e nem valores do PróLabore”

“O Empresário deve ser rigoroso no acompanhamento das despesas fixas mensais. O ideal é trabalhar com valores anuais, porque algumas taxas só são pagas em certos períodos e não mensalmente, por exemplo IPTU, seguros e décimo-terceiro.”

A alta competitividade sempre é sinal para rever custos de produção e comercialização, o que pode significar ajustes no volume de comercialização”.“As comissões de vendedores devem ser estabelecidas como forma de incentivo ao volume de vendas”

"Manter um controle das Despesas e Receitas através de ferramentas adequadas tais como, fichas de controles individuais do Contas a Pagar e Receber é condição essencial para se alimentar um Fluxo de Caixa”.


 CAPITAL DE GIRO - FALA-SE MUITO,MAS VOCÊ SABE O QUE É?

O Que é Capital de Giro?

Capital de giro significa capital de trabalho, ou seja, o capital necessário para financiar a continuidade das operações da empresa, como recursos para financiamento aos clientes (nas vendas a prazo), recursos para manter estoques e recursos para pagamento aos fornecedores (compras de matéria-prima ou mercadorias de revenda), pagamento  de impostos, salários e demais custos e despesas operacionais.

Podemos observar, conforme o próprio nome indica, que o capital de giro está relacionado com todas as contas financeiras que giram ou movimentam o dia-a-dia da empresa, como se fosse o sistema circulatório no corpo humano.

Você sabe realmente na ponta do lápis quando de capital de giro você precisa ter em seu caixa para suprir estas necessidades operacionais?

Amplie seu conhecimento, acesse a opção "Blog"